Você sabe qual é o seu Mindset?

07/02/2018

Qual é o seu Mindset? Você já parou para se perguntar como é a sua maneira de pensar? A sua mentalidade ou atitude mental?

 

A forma como você pensa interfere nos seus resultados e em seus comportamentos. A medida que você pensa, sente e age, o seu Mindset se transforma e, através dele, você vem obtendo seus resultados em áreas profissionais e pessoais.

 

Segundo a Phd Carol Dweck, autora do livro Mindset, a nova psicologia do sucesso”, existem dois tipos de Mindset: os Mindset fixos e Mindset de crescimento, que ela explora e relata nessa belíssima obra. A forma como você reage ao que te acontece define qual é o seu tipo de Mindset. Logo abaixo, transcrevo uma passagem do livro para depois entendermos melhor a sua visão dos dois tipos:

 

“Certo dia, você está numa aula muito importante para você, e da qual gosta muito. O professor entrega aos alunos as provas de meio de semestre corrigidas. Sua nota foi cinco. Você fica muito decepcionado. Naquela tarde, ao voltar para casa, descobre que seu carro foi multado por estacionamento em local proibido. Completamente frustrado, você telefona para seu melhor amigo para compartilhar tudo o que lhe aconteceu, mas ele não lhe dá muita atenção”.

 

E com essa questão abordada no livro, o que vem na sua mente? Qual é o seu sentimento? Qual a sua atitude? Como você reage a esse sentimento? Quero muito saber sua opinião!​

 

A forma como você reage aos resultados ruins que porventura ​acontecem na sua vida, se lamentando, agindo como se aquilo fosse algo que realmente te destruiu, ou até mesmo a forma como se coloca diante de um grande desafio ou obstáculo, imaginando como algo quase impossível de se resolver ou de aprender; essas são características de um Mindset fixo.

 

As pessoas que possuem ou desenvolvem um Mindset de crescimento, geralmente são pessoas otimistas, que imaginam que cada obstáculo ou dificuldade são temporários, que podem desenvolver habilidades e obter conhecimentos em qualquer área.

 

A partir do ponto que você tem seu autoconhecimento e descobre que você pode ressignificar seus pensamentos, muda seus sentimentos, mudando suas ações e também seus comportamentos. A maior prova disso são vários casos do nosso cotidiano que presenciamos de pessoas próximas ou não, que conseguem desenvolver técnicas ou habilidades que mudam totalmente a maneira de seus resultados, alcançando objetivos que, até então eram inatingíveis.

 

Através do Método MI3D, uma plataforma comportamental, você pode descobrir e se autoconhecer, e ter uma definição de qual é seu Mindset. Conhecendo as suas competências e seus sabotadores, você irá ter todas as ferramentas necessárias pra desenvolver seu Mindset e alcançar resultados extraordinários.

 

A partir do ponto que você conhece todo seu potencial, você pode trabalhar para gerar esforço nas suas habilidades que estão a desenvolver e conseguir ter conhecimentos em todas as suas competências.

 

Eu te convivo a se autoconhecer e a descobrir que pode alcançar resultados que você pensou que não poderia... Mas você PODE e você CONSEGUE!

 

Um abraço,

Paulo Neime

 

 

Fontes de pesquisa:

Livro "Mindset, a nova psicologia do sucesso" (Carol Dweck)
Método MI3D - Ferramenta comportamental

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Qual é o seu Mindset? Você já parou para se perguntar como é a sua maneira de pensar? A sua mentalidade ou atitude mental?

A forma como você pensa inte...

Você sabe qual é o seu Mindset?

07/02/2018

1/1
Please reload

Posts Recentes

11/01/2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square

© 2019 | Paulo Neime - Palestrante e Coach.