O QUE É LIFE COACHING?

Como você se sentiria se soubesse que pode desenvolver tudo que precisa em sua vida?

 

O Life Coaching é uma modalidade de coaching que apoia o coachee a resolver questões sobre a sua vida, tanto a pessoal quanto a profissional. Os benefícios do Life Coaching são excelentes, uma vez que possibilitam ao coachee eliminar comportamentos limitantes e acessar o seu melhor.

 

As sessões, assim como nas outras modalidades de Coaching, podem ser semanais, quinzenais ou mensais, de acordo com a possibilidade do coachee que, junto com seu Life Coach, deve estar comprometido em alcançar o estado desejado.

 

“Identificamos o estado atual e o estado desejável, e por meio de um planejamento, elaboramos metas para que o coachee alcance sua alta performance e chegue ao estado almejado”, afirma Paulo Neime.

Onze pilares são trabalhados para que as metas sejam alcançadas.

ESPIRITUAL

PARENTES

FILHOS

CONJUGAL

INTELECTUAL

SERVIR

SAÚDE

SOCIAIS

EMOCIONAL

PROFISSIONAL

FINANCEIRO

PARA QUEM É INDICADO O LIFE COACHING?

Life Coach identifica todas as áreas do cliente, obtendo informações com base em perguntas poderosas acerca dos valores e crenças. A partir desse trabalho, identifica-se o estado atual e o estado almejado e, em cima de disso, exercícios e leituras são trabalhadas.

 

Através do coaching de vida, o coachee passa a escolher novas crenças sobre ele. Afetando comportamentos e, consequentemente, atraindo resultados de forma positiva.

 

O coach apoia o coachee a descobrir, criar e sustentar o que ele mais quer e, profundamente, deseja para sua vida.

O QUE OS GRANDES COACHES
TEM EM COMUM?

Servir, entregar, contribuir na vida do próximo e fazer com que as pessoas vejam que podem ir muito além do que imaginam.

Coaching

 
 
O QUE É BUSINESS COACHING?

Business Coaching é um trabalho voltado para a área empresarial, mas diferenciado da consultoria de negócios. Os coaches são desenvolvedores de pessoas, buscando direcionar os empresários a resolverem as próprias questões dentro dos empreendimentos.

Os coaches de negócios querem ser um instrumento para auxiliar o cliente a olhar dentro de si, resolvendo não só as dificuldades empresariais, mas também aumentando a capacidade de gerenciar todas as áreas da vida profissional e até pessoal. O foco é maximizar o potencial humano, consequentemente refletindo de forma positiva nos resultados esperados pelas empresas.

PARA QUEM É INDICADO O
BUSINESS COACHING

Essa prática é de grande auxílio para cargos de liderança, uma vez que, em geral, quanto mais elevada a posição na organização, maior a solidão do profissional nas tomadas de decisões.

 

Tais cargos demandam habilidades e comportamentos para deliberações, visando sempre o bem dos funcionários e da empresa.

COMO ACONTECE O BUSINESS COACHING

É comum que o cliente procure o profissional do Business Coaching para a solução de algum problema específico nos negócios, mas, uma vez iniciada a parceria, o trabalho acaba indo muito além da necessidade primeiramente apontada. O que começa com correção de erros empresariais passa a ser correção de erros pessoais e o cliente pode vir a descobrir outras dificuldades.

 

Mudanças de posições dentro da organização e até de carreiras acontecem, já que o empresário passa a ter um conhecimento muito mais aprofundado e crítico sobre a própria personalidade e perfil empresarial.

A IMPORTÂNCIA DO BUSINESS COACHING

A adoção desse método garante o auxílio de profissionais treinados para identificar as principais soluções. O sucesso de uma empresa depende da presença de indivíduos capazes de identificarem as melhores estratégias para o comportamento do gestor, e essa habilidade é trabalhada pelo Business Coaching.

Tal prática ajuda em diversos âmbitos, como definição de novas estratégias e metas, conquistas de mercados, estímulo ao trabalho dos funcionários e integração entre a equipe de trabalhadores. É por meio do Coaching que o cliente ganha autoconsciência de suas ações e consequências, autodisciplina para pensar antes de agir, motivação para cumprir objetivos, empatia, habilidades sociais para desenvolver redes de relacionamentos sustentáveis e costume de refletir sobre inseguranças e medos.

POR QUE FAZER?

Business Coaches são especialistas no mundo empresarial e podem encorajar o cliente a aprofundar as relações dentro do empreendimento e construir um sistema de apoio confiável entre os funcionários. Em um cenário tão competitivo como o atual, são necessárias medidas diferenciadas para se destacar no mercado, maximizando habilidades particulares e coletivas no âmbito dos negócios.

© 2019 | Paulo Neime - Palestrante e Coach.